Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

TOUR NO ESTÁDIO WEMBLEY

 

 

Um programa sempre interessante para quem gosta de futebol é visitar estádios pelo mundo. Depois que tivemos a Copa no Brasil este programa perdeu um pouco do apelo pois nossos estádios passaram a não dever nada aos melhores estádios do mundo. Se você já leu o post Rússia 2018 - Vai Pra Copa ? deve ter observado que eu já vi três copas do mundo fora do Brasil. Vi alguns estádios bem legais (o Stadio delle Alpi, na Itália, e o Stade de France são dois bons exemplos). Vi outros bem diferentes como o SIlverdome, aquele estádio coberto nos Estados Unidos que foi abandonado e já deve, inclusive, ter sido demolido. E, na minha opinião, nenhum é mais bonito do que o Maracanã atual. Mas é sempre legal visitar os estádios que vemos muito pela TV.

 

Pela história e pela tradição, Wembley é um estádio que deve estar na lista de qualquer torcedor de futebol. E por isso fomos até lá. Mas o sentimento que ficou é o mesmo que sinto vendo o Maracanã atual, que é belíssimo, mas perdeu a magia que fez dele um dos maiores templos do futebol conhecido mundialmente. O Estádio de Wembley é muito bonito. Nas explicações do guia foi possível verificar diversos detalhes muito interessantes de projeto até pensando no estádio como um local tradicional para shows de música. Os vidros dos camarotes foram colocados de forma a melhorar a acústica para os shows. Mas, por exemplo, foi impossível imaginar que ali havia sido jogada a final da Copa de 1966. É outro estádio que não tem mais nada do que já vi nos filmes daquela copa. Dizem que é o preço do progresso, e até entendo que as construções antigas não atendem mais a diversos critérios até de segurança, mas eu acho que é o preço do negócio que quanto mais invade o esporte mais o descaracteriza. E não precisa ser assim. Com criatividade dá para preservar a história e fazer dinheiro com ela.

Mas vamos aos detalhes da visita.

 

TÓPICOS ABORDADOS

- INGRESSOS

- DURAÇÃO

- LOCAIS VISITADOS

- COMO CHEGAR LÁ

- RESUMO

 

INGRESSOS

 

Como acontece em todos os estádios, para conhecer Wembley você tem que comprar um ticket já com dia e hora marcados. E isso pode ser feito aqui do Brasil. Basta clicar no link ao lado: TICKETS . O preço é £20 para adultos. Comprando antecipado fica por £18 para adultos. Existem preços diferenciados para grupos, famílias, crianças e idosos. Consultando o site está tudo bem explicado. 

 

DURAÇÃO

 

O tour é guiado e dura aproximadamente 75 minutos, incluindo as paradas para as explicações do guia. Existe um Mini Tour que dura 30 minutos e está disponível apenas nos dias em que, por manutenção ou preparação para algum evento, o tour completo não está disponível. O preço do Mini Tour é £11 para adultos.

Para ver todas as informações do TOUR clique no link ao lado - INFORMAÇÕES GERAIS

 

LOCAIS VISITADOS

 

 

O vestiário é bem bonito. A sala onde os atletas se arrumam fica decorada com camisas de vários clubes do mundo. Nenhum do Brasil. Fomos lá em 2012 e vimos camisa do Pato, do Milan, e do Lucio, da Internazionale. Se você quiser fazer uma brincadeira leve a camisa do seu time e coloque ao lado das outras para uma foto. Levei a minha e até me emprestaram um cabide que estava sobrando para eu tirar a foto.

 

Na arquibancada você tem a oportunidade de tirar uma foto com a FA Cup. O fotógrafo do tour bate a foto e, na saída, ela está lá para você comprá-la, se quiser, é claro.

Você vai à arquibancada, ao vestiário, chega na beira do gramado (não é permitido entrar no campo de jogo) e visita a sala das entrevistas coletivas. Se você já fez algum tour em algum estádio o programa é bem parecido, pois virou quase um padrão.

 

 O gramado é que continua o mesmo. Um espetáculo. Tive que tirar uma foto.

 

Uma coisa que chamou a atenção é como o estádio é bem cuidado. Tudo muito limpo e nenhum sinal de falta de manutenção.

 

COMO CHEGAR LÁ

 

Existem várias formas para chegar ao estádio. Na maioria dos casos o metrô é a melhor opção. Clicando neste link ao lado - COMO CHEGAR - você encontrará boas explicações. O estádio fica um pouco afastado da área turística. Se você comprou o passe de metrô apenas para as áreas centrais, você terá que comprar um bilhete para a área extra. Foi o nosso caso, mas até para experimentarmos também o ônibus local, fomos de metrô até o fim da área que o nosso bilhete cobria e de lá pegamos um ônibus, que estava incluído em nosso passe, até o estádio.  Funcionou muito bem. Logo na saída do metrô existia um ponto de ônibus com os horários em que o ônibus iria passar, e passou.

 

RESUMO

 

O tour é interessante, mas se você já fez algum outro vai ser parecido. Se você tiver oportunidade, acho que vale muito mais a pena assistir a um jogo e guardar o dinheiro do ingresso do tour para abater no preço no ingresso do jogo. Neste ano de 2017 o Tottenham Hotspur está mandando seus jogos em Wembley enquanto seu estádio não fica pronto. Se você gosta de futebol americano, existem alguns jogos da competição oficial americana que são jogados lá. E se você quer conhecer o estádio, mas nem gosta tanto assim de esporte, acontecem alguns shows por lá.

 

POSTS RELACIONADOS