Verona é aquela cidade que, na maioria das vezes, não é um destino principal nas viagens pela Itália. Muita gente vai conhecer Verona, porque “está ali por perto”. Mas acho que deveríamos começar a mudar esse conceito. Verona é linda.

Verona é animada, Verona tem um belo Centro Histórico, Verona tem uma linda Arena histórica e que, em determinadas épocas do ano oferece shows de ópera. Veja no final deste post nossa experiência em um show do Il Volo.

O CENTRO HISTÓRICO DE VERONA

Verona - Piazza delle Erbe-1

A Piazza delle Erbe é um dos pontos centrais da cidade. Muito bonita e com muitos restaurantes. É claro que, por ficar em uma área muito turística, os preços são mais caros, mas dá para encarar. Em um dos restaurantes que fomos, pedimos duas massas, duas taças de vinho da casa e, é claro, um tiramissú. E ficou tudo na faixa de € 45.00.

Verona - Piazza delle Erbe-2
Verona - Piazza delle Erbe-4

Nesta mesma praça, existe também uma feira com muitas barracas vendendo souvenirs e artesanatos. Tem também aqueles presentinhos que você pode comprar para dar para os amigos e amigas que ficaram no Brasil. E, se você quiser, dá até para comprar máscaras de Veneza. Não posso assegurar que são aquelas máscaras chanceladas como originais, pois não compramos, mas vimos muitas por lá.

A CASA DE JULIETA

Verona - Casa de Julieta-2
Verona - Casa de Julieta-1

Se você quer entrar na fantasia do romance Romeu e Julieta, é em Verona que fica a “Casa da Julieta com sua famosa bancada”.

E é claro que os turistas vão todos lá. É bom chegar um pouco antes de abrir, salvo engano abre às 09 horas, porque a fila costuma ser grande para a foto com a estátua da Julieta e também para fazer uma rápida visita ao museu que fica ao lado.

É dentro do museu que você consegue o acesso à bancada para fazer aquela foto que todo mundo faz.

A CATEDRAL DE VERONA

Verona - Catedral-3

A Catedral é bem bonita e está inserida em um complexo que tem uma igreja pequena e um batistério que também valem uma visita. O ingresso inclui os três espaços.

Verona - Catedral-2
Verona - Catedral-1

O CASTELO SAN PIETRO E A VISTA ESPETACULAR

Verona - Castelo San Pietro - Vista-1

A visita da cidade a partir do mirante do Castelo é imperdível. De lá você tem uma vista completa de Verona. E ainda tem uma cafeteria para um lanche rápido e, na subida para o Castelo, mas bem lá em cima, tem um restaurante.

Verona - Castelo San Pietro-4
Verona - Castelo San Pietro - subida-2
Verona - Castelo San Pietro - subida-1

A subida para o Castelo pode ser feita em uma caminhada razoável a partir do canal que fica na parte de baixo da cidade. Cerca de 200 degraus em um caminho como esse das fotos.

Você também pode subir em um funicular. Salvo engano o preço é € 2,00.

Quando fomos lá, ele estava fechado e aí, para não encarar os 200 degraus, pegamos um taxi ali mesmo na estação do funicular até o topo onde fica o Castelo. Pagamos € 10,00.

Descemos pelo caminho com a escada e, na descida, foi bem tranquilo.

Não chegamos a visitar o interior do Castelo, pois optamos por aproveitar o tempo para visitar os outros locais na cidade.

A PIAZZA BRA

VERONA - Piazza Bra

Ao lado da Piazza delle Erbe, a Piazza Bra é outro ponto de visita obrigatória em Verona. Muito movimentada, com muitos restaurantes e sempre muito animada.

É nesta praça que fica a Arena di Verona.

VERONA - Arena de Verona

E foi lá que tivemos a oportunidade de assistir a um show do Il Volo.

Quando programamos a viagem, vi que durante o período em que estarímos no norte da itália, o Il Volo estaria fazendo um show na Arena. E aí foi só ajeitar o roteiro para estarmos lá em um dos dias de show. Foram três shows ao todo.

Comprei os ingressos daqui do Brasil com antecdência, cerca de € 48.00, no site oficial deles que tinha um link para a empresa Ticketone.

VERONA - Arena de Verona

De forma bem resumida o que podemos dizer é que o show foi espetacular, emocionante em alguns momentos e uma experiência inesquecível.

Assistir a um show de música italiana, na Itália e na tradicionalíssima Arena di Verona, foi uma oportunidade e tanto. O local é muito bonito e o astral melhor ainda.

Verona - Arena di Verona - Il Volo-1

Felizmente o tempo ajudou e estava um dia bem bonito. E soubemos que, mesmo em caso de chuva os shows acontecem. Portanto agradecemos muito pela sorte que tivemos.

No link acima dá para ter uma pequena ideia do que vimos. Coloque o fone e aperte o play.

Verona - Arena di Verona - Il Volo-3

Um detalhe curioso foi que, quando estávamos indo para o show e chegando perto do local, vimos algumas pessoas carregando uma almofada. Sem entender muito bem o motivo, seguimos nosso caminho e entramos na Arena. Ao chegar ao nosso assento, descobrimos tudo. O assento, para quem fica na arquibancada, é de pedra. Como nos velhos tempos.

E foram três horas de show. Portanto, se você tiver a mesma oportunidade que tivemos, não deixe de levar sua almofada. Sua experiência vai ser espetacular, emocionante, inesquecível e …

… confortável.

Verona - Arena di Verona - Il Volo-2

Resumindo o que vimos, Verona é uma linda cidade. Animada e movimentada. E com muitos locais para visitar. Mas, talvez o mais legal de Verona, seja caminhar sem destino pelo Centro Histórico. A cada esquina você ira ver muitos becos e vielas com a tradicional paisagem italiana.

As próximas fotos mostram um pouco do que vimos.

Verona - Becos-3
Verona - Becos-7
Verona - Becos-5
Verona - Becos-8
Verona - Becos-4
Verona - Becos-6

Este trecho faz parte da viagem  ITÁLIA – ROTEIRO DE 14 DIAS

Se você está gostando do nosso site, por favor siga nossas redes sociais.