Viagem feita em 2019 – Post atualizado em 2020

Quando estávamos programando nossa viagem, vimos que um dos lugares mais elogiados por todos era a Praia de SÃO MIGUEL DOS MILAGRES.

Obviamente que teríamos que incluí-la em nosso roteiro.

São Miguel dos Milagres fica entre Maragogi e Maceió.

Você já deve ter visto aqui em nosso site que, quando fazemos uma mudança de hospedagem em nosso roteiro, gostamos de incluir pelo menos uma parada mais longa em algum local.

O objetivo é aproveitar o tempo e evitar chegar ao destino final muito cedo, tendo que esperar a liberação do nosso quarto no hotel.

E assim fizemos desta vez. Saímos cedo de Maragogi e fomos para uma parada em São Miguel dos Milagres para aproveitar o dia por lá.

Você pode fazer este trajeto por dois caminhos:

COM BALSA

Não leve em consideração o tempo da viagem que aparece no mapa abaixo, pois está montado para fazer a rota de bicicleta.

Iniciar o trajeto pela AL-101. 

Ao chegar no trecho da foto acima, saia da estrada e pegue a bifurcação para a esquerda, ali onde tem aquele muro branco.

Apesar de sair da estrada principal você continuará na AL-101.

Siga em frente até chegar ao ponto de embarque da balsa

Chegando do ouro lado você vai pegar o finalzinho da AL-460 que vai se juntar com a AL-101 novamente. Seguir em frente pela AL-101 até chegar em São Miguel dos Milagres

SEM BALSA

Iniciar o trajeto pela AL-101. Ao chegar perto de Japaratinga, na bifurcação que aparece na imagem acima, siga na estrada que ela vai passar a ser a AL-465.

Um pouco depois de Porto Calvo sair para a esquerda para pegar a AL-460 nessa saída que aparece na imagem.

É possível que a imagem, quando você passar por lá, já esteja desatualizada pois onde está essa caixa d’água é a construção de um hospital. É possível que ele já esteja até pronto.

Não existe qualquer sinalização, portanto coloque o trajeto no Google Maps e siga as indicações.

Siga no sentido do litoral até juntar novamente com a AL-101. Seguir na Al-101 até chegar em São Miguel dos Milagres.

Como a balsa fica cheia e a fila algumas vezes é demorada, não quisemos arriscar e optamos pelo caminho SEM BALSA.

IMPORTANTE: O trecho da AL-460, quando fizemos a viagem, estava péssimo. Muitos buracos e sem acostamento na maior parte. Os buracos eram tantos e alguns bem grandes que, algumas vezes, tivemos que trafegar pela contramão.

Trafegando com cuidado e sem correr muito, dá para fazer a viagem por esse caminho, mas não recomendo em hipótese alguma fazer esse trecho durante a noite.

Depois da nossa viagem, que foi em janeiro de 2019, li que estavam programando uma reforma nas estradas de Alagoas. Não posso confirmar se elas aconteceram. Portanto, tenha cuidado.

Passado o perrengue da estrada, chegamos em São Miguel dos Milagres e veja nas fotos o que aconteceu.

“CHEGAMOS ANTES DA PRAIA”. 

A maré estava tão baixa que praticamente não havia água.

O tempo também não estava bom e chegou a chover um pouco.

Aos poucos a maré foi subindo e ainda conseguimos ter uma pequena ideia de como deve ser a praia.

Em alguns trechos posso dizer até que ficou bonita, mas muito longe das belas imagens que havíamos visto de São Miguel dos Milagres e que você também irá encontrar se pesquisar um pouco.

Aproveitando a maré baixa fizemos uma longa caminhada, por onde deveria estar a praia, até uns corais que ficam em frente. E lá, após os corais, ainda conseguimos ver um pouco mais de água. 

O saldo da caminhada foi um corte na sola do pé conseguido quando perdi o equilíbrio e pisei em um coral. Nada sério.

Como o passeio não estava rendendo o esperado e o tempo não estava com jeito de melhorar, pedimos uns petiscos que nos serviu de almoço e antecipamos a continuação da nossa viagem.

Este trecho faz parte da viagem LITORAL DE PERNAMBUCO E ALAGOAS – Roteiro de 12 dias

Próximo Destino – MACEIÓ – Lindo Litoral

Se você está gostando do nosso site, siga nossas redes sociais.